Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Saúde

Programa “Fratura Zero” começa no próximo sábado

No próximo sábado (27), o Centro Municipal de Ortopedia Doutor Henri Michel Grognét (CMO), do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), inicia ao programa “Fratura Zero”. O programa receberá 20 pacientes portadores de osteoporose e 20 pacientes com gonartrose bilateral (artrose nos joelhos).

O mutirão será aberto às 8h com os pacientes com osteoporose, onde será dado início ao tratamento com a primeira aplicação da medicação Prolia Denosumabe, uma injeção subcutânea que diminui a absorção óssea. “Além disso, será ministrada uma palestra e realizado o esclarecimento de dúvidas”, explica o diretor do HMNSE, Marco Liserre. O mutirão tem a frente os ortopedistas Rodrigo Freitas e Sérgio Ricardo Neto.

“Após a aplicação da medicação, os pacientes serão conduzidos à sala de procedimentos, onde receberão o medicamento Prolia-Denosumabe, seguido de um coffee break“, completou Liserre.

Na parte da tarde, ocorrerá o mutirão de viscossuplementação, destinado aos 20 pacientes com gonartrose bilateral. O procedimento envolve a aplicação de ácido hialurônico intra articular, guiado por ultrassom e realizado sob técnica asséptica pelos médicos especializados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).