Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Ambulatório Escola implanta central para agendamento de consultas e exames

Referência em consultas de especialidades em Petrópolis, o Ambulatório Escola da UNIFASE acaba de lançar uma central de agendamento, que já está em funcionamento, acabando com o antigo dia de marcação, que gerava longas filas. Agora, para agendar consultas de clínica médica, clínica cirúrgica, obstetrícia, ginecologia e pediatria no Ambulatório Escola, basta ligar para (24) 2235-2224 ou entrar em contato pelo WhatsApp (24) 99330-3379. Para consultas e exames a preço popular o telefone é (24) 2017-9000 – no caso da Odontologia e Psicologia, os agendamentos populares devem ser feitos pelos números (24) 2017-9014 ou (24) 2017-9016 (Odontologia) e (24) 2017-9030 (Psicologia).

Criado em 1998, o Ambulatório Escola da UNIFASE é o complexo ambulatorial próprio da instituição, cenário de prática de alunos dos cursos da área de Saúde – Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Enfermagem e Radiologia. Os atendimentos à população são feitos por conceituados professores do Centro Universitário, em conjunto com os alunos, em estruturas modernas e com equipamentos de ponta. Os serviços são credenciados ao Sistema Único de Saúde e também oferecidos à comunidade a preço popular, por meio de programa de acesso aos serviços de saúde da instituição.

“O Ambulatório Escola da UNIFASE é referência na cidade. É um espaço de atendimento e de ensino, no qual os médicos, até pela característica do serviço, têm uma preocupação ainda maior com a saúde de maneira integral e o cuidado. Os estudantes acompanham consultas e procedimentos e participam das discussões sobre avaliação, diagnóstico e tratamento. Aprendem vivenciando a realidade da população e do serviço ambulatorial”, detalha a diretora do Ambulatório Escola da UNIFASE, Ronye Faraco.

O Ambulatório Escola da UNIFASE oferece, ao todo, consultas em 20 especialidades, além de exames. Também tem procedimentos de oftalmologia, otorrinolaringologia e alergia pediátrica. “Para se ter uma ideia, apenas pelo SUS, devemos fechar o ano com mais de 45 mil consultas realizadas, além de 38 mil exames e procedimentos”, lembra Ronye Faraco, explicando que o processo de inclusão dos serviços na central de agendamento foi iniciado em novembro e deverá estar concluído ainda neste primeiro semestre.

“Mesmo sem o processo concluído, já verificamos queda significativa no número de faltas de pacientes, o que melhorou os serviços à população. Apenas em fevereiro, comparando com o mesmo período do ano passado, o número de pacientes atendidos foi 25% maior. Estamos falando de melhor aproveitamento da estrutura e dos nossos recursos humanos, com impacto positivo no sistema de saúde”, frisa a diretora.

Reestruturação e ampliação dos serviços

A criação da Central de Agendamento de Consultas e Exames do Ambulatório Escola é parte de um projeto maior da UNIFASE/FMP, de reestruturação e ampliação dos serviços do espaço. Hoje, além das consultas que podem ser agendadas diretamente – clínica médica, clínica cirúrgica, obstetrícia, ginecologia e pediatria – o ambulatório tem outras que são exclusivamente reguladas pelo SUS. Nestes casos, o encaminhamento é feito pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Central de Regulação do município.

Estão incluídas aí as consultas de Alergia (adulto e pediátrica), Cardiologia (adulto), Dermatologia, Endocrinologia (adulto e pediátrica), Gastroenterologia (adulto e pediátrica), Neurologia (pediátrica), Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Psicologia, Pneumologia, Psiquiatria e Urologia.

Nos próximos meses, o Ambulatório Escola da UNIFASE vai ampliar o escopo dos serviços, inaugurando seu Posto de Coleta de Exames Laboratoriais e oferecendo novos exames de imagem. “Hoje já temos exames de ultrassonografia, eletrocardiograma e espirometria, todos feitos pelo SUS e também a preço popular. Entre o fim do primeiro semestre e o início do segundo semestre deste ano, com a abertura do nosso novo UNIFASE Imagem, vamos oferecer também ressonância magnética e tomografia”, detalha Ronye Faraco, lembrando que a unidade também oferece, a preço popular, o serviço de radiologia odontológica.

Nos próximos meses o Ambulatório da UNIFASE ainda vai ampliar o serviço de Psiquiatria. A mudança será possível com a conclusão das obras que estão sendo feitas no setor.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).