Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Clássico de Emily Brontë dá início ao novo ano do clube de leitura Leia Mulheres

No primeiro encontro de 2020, o clássico “O morro dos ventos uivantes”, de Emily Brontë, será o tema do clube de leitura Leia Mulheres. O evento, que é gratuito e aberto ao público em geral, será realizado no Salão Nobre do Cefet/RJ campusPetrópolis no dia 8 de janeiro, às 19h. A mediação é de Linda Feitoza e Marise Zanelatto.

No centro dos acontecimentos de “O morro dos ventos uivantes” estão Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo Heathcliff. Grosseiro, humilhado e rejeitado, ele guarda apenas rancor no coração, mas tem com Catherine um relacionamento marcado por amor e ódio. Essa ligação perdura mesmo com o casamento de Catherine com Edgar Linton.

O projeto Leia Mulheres debate e divulga um livro escrito por uma mulher em toda primeira quarta-feira do mês. O clube de leitura nasceu quando Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques resolveram colocar em prática o projeto da escritora britânica Joanna Walsh, que propôs o #readwomen2014 (#leiamulheres2014), com o objetivo de dar mais visibilidade aos livros escritos por mulheres, que ainda enfrentam mais barreiras no mercado editorial. Em 2015, nasceu o projeto no Brasil a partir de clubes de leitura que focam em obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas.

Para fevereiro de 2020, o clube de leitura já divulgou que vai trabalhar com o livro “O peso do pássaro morto”, de Aline Bei. O Cefet/RJ campus Petrópolis é parceiro do Coletivo Leia Mulheres por meio de sua Biblioteca e do Núcleo de Estudos em Educação e Linguagem (NELINE) e a partir do projeto de extensão “Leia Mulheres: mediação de leitura”.

O Cefet/RJ campus Petrópolis fica na Rua do Imperador, 971 – Centro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).