Cultura & Lazer

Adriana Partimpim encanta todas as idades

Partimpim fez um show lúdico para crianças e adultos (Foto: Gisele de Oliveira)

Os 800 lugares do Teatro Sesc Quitandinha estavam quase todos tomados no último domingo – quase uma semana antes da apresentação de Adriana Partimpim (o outro lado de Calcanhotto), os ingressos já estavam esgotados. Atuando desde 2004 sob o pseudônimo, Adriana encantou a plateia, com crianças de seis meses a sessenta anos.

O repertório estava repleto das mais belas canções dos dois álbuns de Partimpim – “Ciranda de Bailarina”, “Saiba”, “Alexandre”, e, é claro, “Fico Assim Sem Você” embalaram o coro do público, que acompanhava a cantora em suas poéticas letras.

Para ajudar a dar o clima lúdico à apresentação, Adriana conta com a ajuda de uma divertida banda – Domenico Lancellotti (bateria), Rafael Rocha (percussão), Gustavo Dellagerisi (baixo), Moreno Veloso (guitarra), e Davi Moraes (guitarra) -, coloridas roupas e fantasias e os mais diversos objetos e brinquedos (o cenário foi desenvolvido por Helio Eichbauer). Com a ajuda das palmas da plateia, a descontração tomou conta do espetáculo. A cantora, embora passe a impressão de seriedade, se mostrou desenvolta e extrovertida no palco, protagonizando, inclusive, um número de dança com um de seus músicos.

O fim do show pareceu não agradar ao público, que, de pé, clamava por “mais um”. A cantora voltou ao palco para mais três canções e, após distribuir bananas (sim, a fruta!) aos ocupantes das primeiras fileiras, se despediu oficialmente de Petrópolis, fechando com chave de ouro o Festival de Inverno Sesc Rio.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).