Agenda culturalCultura & Lazer

“Dezenove não é vinte” estréia no Centro de Cultura

Uma viagem no tempo, ficção científica, história em quadrinhos e desenho animado são apenas alguns elementos da peça “Dezenove não é vinte” que estréia no Teatro Afonso Arinos do Centro de Cultura, no dia 31 desse mês.

Marcelo Mello criou uma história que fala das invenções e avanços do século XX e iniciou uma pesquisa onde descobriu que muitas das invenções que foram creditadas a este século, na verdade foram iniciadas no século XIX e concluídas no século seguinte. Por ser admirador de “Alice no país das maravilhas”, Marcelo misturou os dois séculos numa história, onde uma mulher do passado é levada por Albert Einstein a uma viagem ao futuro, em que ela encontra as maravilhas não de um país, mas de um século bastante diferente do seu.

O projeto ainda inclui oficinas de teatro com cem alunos de duas escolas do município: Educandário Terra Santa e Escola Municipal Lúcia de Almeida Braga, do Sertão do Carangola. O foco são crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos.

O objetivo do projeto, previsto para novembro, a partir da estréia do espetáculo, é ser uma atividade complementar a proposta pedagógica das escolas de ensino infantil e fundamental e, principalmente, colaborar com a formação dos alunos através da cultura e incentivar o gosto pela arte.

A peça, co-dirigida por Duda Maia e patrocinada pela GE Celma, ficará em cartaz até o fim de novembro.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.

2 Comentários

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).