CidadePolítica

Prefeitura municipal apoia Mulheres Fuxiqueiras

Foto: Ascom

Moradoras do Vale do Carangola receberam incentivos do prefeito, para que continuem desenvolvendo o trabalho artesanal. A prefeitura, através das secretarias, deve criar condições para que se identifique o potencial de cada comunidade para a geração de renda na cidade.

No último dia 18, o prefeito Paulo Mustrangi recebeu em seu gabinete as integrantes da Associação das Mulheres Fuxiqueiras do Vale do Carangola. Elas mostraram o trabalho que desenvolvem no grupo, graças ao incentivo da Prefeitura de Petrópolis. Mustrangi sugeriu a criação de uma logomarca para que o trabalho das mulheres tenha identidade e valorização.

Depois de conferir o trabalho das mulheres do Vale do Carangola, Paulo Mustrangi parabenizou o grupo e afirmou que a Prefeitura, através das secretarias, deve criar condições para que se identifique o potencial de cada comunidade para a geração de renda. “É preciso priorizar estas iniciativas e criar condições para o desenvolvimento deste tipo de trabalho nas comunidades”, concluiu.

Na visita da Prefeitura Itinerante no Vale do Carangola, o prefeito disponibilizou espaço em uma escola municipal para o desenvolvimento do projeto. Este foi o ponto de partida para que as mulheres da comunidade se sentissem motivadas a conquistar seu espaço no mercado de trabalho.

Direcionadas por Eliete de Souza, do Centro de Referência de Assistência à Mulher (CRAM), elas estão formando a associação para que possam buscar apoio, formar parcerias, se qualificar e conquistar espaço no mercado.

O fuxico, que na mão das mulheres é transformando em colchas, bolsas e detalhes para várias peças, é confeccionado com sobras de tecidos. O trabalho principal produzido pelo grupo é a estopa para dar suporte financeiro ao desenvolvimento do projeto. Outros materiais recicláveis também são aproveitados, como os sacos de farinha, que são transformados em bolsas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).