CidadeCultura & Lazer

Solstício do Som em Petrópolis

por Aline Rickly 

A última terça-feira (21) registrou um momento importante para a população petropolitana. Além de ser o dia mais longo do ano – solstício do verão – contou ainda com a apresentação de músicos por toda a cidade de Petrópolis. Mais de 100 pessoas se reuniram para fazer “barulho” e contemplar boa música ao ar livre.

O evento começou às 17h com a concentração de cerca de 40 pessoas tocando os mais diversos tipos de instrumentos na Rua D’Angelo. Depois o grupo seguiu em direção a Praça da Inconfidência, onde foi improvisado um pequeno espaço para que as bandas Tribo de Gonzaga e Tuc Tuc se apresentassem.

João Verleun, de 29 anos, foi um dos organizadores do Solstício do Som. Ele conta que a ideia surgiu durante uma reunião com os amigos e que o objetivo maior do evento é incentivar a arte na cidade. “Estou surpreso com o resultado final. É muito gratificante ver que a nossa ideia deu certo. Nós percebemos que a divulgação foi esquentando ao longo da semana e estou muito satisfeito e feliz com este encontro”, comenta João.

O Solstício do Som atraiu diversos curiosos de todas as idades, desde crianças a um público com mais idade. “ Gosto muito de música, aliás, todo mundo gosta. Achei uma ideia curiosa e tá dando certo, tá bacana, animado e bonito,” declarou o senhor Manuel João da Silva, de 60 anos.

Dino Fernandes, de 29 anos, é músico e ficou encantado com a iniciativa dos amigos além de espantado com a mobilização do público. “Petrópolis estava precisando de coisas como essas,” disse Dino, que é professor de bateria e percussão e puxou o bloco do ponto de partida, na Rua D’angelo até o ponto de chegada, na Praça da Inconfidência.

Foto: Ana Clara Silveira

A próxima data do evento, que acontecerá durante o solstício de inverno, está marcada para o dia 21 de junho.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).