Cidade

Chuvas do último dia 23 provocaram quedas de barreiras na Posse

Foto: Aline Rickly

Na última quinta-feira (23), as fortes chuvas castigaram a Posse, quinto distrito de Petrópolis. Na ocasião, houve queda de barreiras em diversos trechos da Estrada Silveira da Mota, Praça 29 de Junho, bairro Nossa Senhora de Fátima, Rua Princesa Isabel e parte da Estrada União e Indústria.

No bairro Nossa Senhora de Fátima, os moradores reclamam que sempre que chove acontece a mesma coisa. “Todo mês de dezembro acontece isso. Este problema precisa ser resolvido”, declara o morador da localidade, Valdeci da Silva, de 38 anos.

Além das quedas de barreiras que impediram a passagem dos moradores, eles ainda sofreram com outro problema, a falta de energia. “Não dava nem para sair de casa e devido à queda de um poste, praticamente engolido pelo chão, ficamos 22h sem luz”, comenta a doméstica, Fabiana Silva, de 31 anos.

Foto: Divulgação

Em 2007, no mesmo período de fim de ano, o desabamento de duas casas causou a morte de duas crianças e os moradores ainda ficam com medo quando chove muito, principalmente no bairro Nossa Senhora de Fátima. “Quando percebi que o barranco estava caindo, corri para a casa da vizinha. É a segunda vez que isso acontece aqui. Eu fico com muito medo, isso aqui é um problema sério”, destaca a senhora Teresa Milano, de 66 anos.

A Defesa Civil de Petrópolis esclarece que fará vistorias para verificar se ainda há riscos de novos deslizamentos no distrito da Posse. De acordo com  o Comitê de Ações Emergenciais há equipes de plantão 24h por dia  para atender qualquer chamado de emergência da população.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).