
O Corpo de Bombeiros de Itaipava, em Petrópolis, já contabilizou 51 vítimas fatais no município até a tarde deste sábado (15). Equipes atuam em áreas de difícil acesso, principalmente na região do Vale do Cuiabá, local mais atingido pelas chuvas. Em relação ao número de feridos, desde a última quarta-feira (12), foram resgatadas pelo grupamento dos bombeiros de Itaipava 20 pessoas feridas.
O abastecimento de água no local já foi normalizado. De acordo com o consórcio Águas do Imperador mais um reservatório de 15 mil litros de água potável foi instalado em Madame Machado. São 65 mil litros de água potável disponibilizados nos cinco reservatórios – um no Vale do Cuiabá, dois na Rua Philúvio Cerqueira e dois em Madame Machado). Cinco caminhões-pipa fazem distribuição de água potável, outros dois caminhões-pipa e mais um caminhão “suga” fazem o trabalho de limpeza.
Quanto ao transporte público, boa parte das linhas de ônibus interrompidas devido à dificuldade de acesso às comunidades atingidas pela chuva também voltaram a funcionar neste sábado. Estão interditadas as linhas que atendem o Vale do Cuiabá e Boa Esperança.
O transbordamento do Rio Santo Antônio atingiu aproximadamente 20 km de extensão, sendo 15 km no Vale do Cuiabá e 5 km ao longo da Estrada Philúvio Cerqueira, na qual estão localizadas as demais comunidades atingidas. Cerca de 600 homens atuam nas frentes de trabalho nos resgate às vítimas, em Itaipava. O Exército disponibilizou 105 homens para ajudar no trabalho, além de dois caminhões.
Moro em Maceio/Alagoas,tenho parentes ai em petropolis enao estou conseguindo contato com eles segue a relaçao abaixo qualquer informaçao enviar para o Email cicerf@yahoo.com.br
Dionizio Barros,Margarida Barros,Analita Barros,Joana Barros,ManoelBarros e JOao Barros
estou de ferias aqui no vale da boa esperanca, gracas a Deus nao fomos atingidos, mais estamos sofrendo com a tragedia, mesmo assim vejo um povo muito solidario.Sou Pernambucano de Caruaru. Espero respostas. Abracos