Cidade

Convênio para pagar o aluguel social é assinado

Foto: Divulgação

As sete mil famílias desabrigadas nos municípios de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Areal, Bom Jardim, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto, que estão em estado de calamidade pública, devido às chuvas, receberão aluguel social nos primeiros dias de fevereiro. Durante uma reunião realizada na Prefeitura de Teresópolis, nesta segunda-feira (24), o governador Sérgio Cabral, em parceria com as cidades da Região Serrana, assinou o convênio que garantirá às vítimas auxílio-moradia durante doze meses. O Governo do Estado do Rio de Janeiro destinará R$ 40,8 milhões para custear o benefício.

“Esse aluguel social é muito importante porque irá tirar as pessoas do desconforto e levá-las para uma residência, com um salário digno. Vamos fazer de maneira integrada um modelo de cadastramento organizado, com os três níveis do governo participando com celeridade e prazo de início e de encerramento. O valor destinado está dentro daquele conceito que nasceu na semana passada com a tragédia: resgatar corpos, enterrar os mortos com dignidade, dar tratamento digno aos vivos e recuperar a cidade,” afirmou o governador.

O nome do projeto de reconstrução da Região Serrana será “Dona Ilair,” uma homenagem à senhora que sobreviveu graças a ajuda de vizinhos que a resgataram utilizando cordas durante a trajédia no Município de São José do Vale do Rio Preto. Cabral ressaltou a importância da parceria entre o Estado, os municípios e a União e da solidariedade da população brasileira para recuperar as regiões afetadas pela tragédia.

Fonte: Portal do cidadão

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).