
Nesta terça-feira (24) foi realizada uma solenidade de encerramento dos trabalhos emergenciais que a Força Aérea Brasileira (FAB) prestou a população petropolitana, vitimada pelas chuvas que atingiram partes do distrito de Itaipava no último dia 12.
As tropas deram início ao processo de retirada do material e infraestrutura que foi montado no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava. Na próxima quarta-feira (26) o Hospital de Campanha também será desmobilizado. Apesar da diminuição do efetivo, dois helicópteros ainda estarão disponíveis para possíveis trabalhos de auxílio às vítimas.
Durante a solenidade, o prefeito Paulo Mustrangi agradeceu ao empenho e presteza com que homens e mulheres da FAB trabalharam em prol da população. O prefeito também entregou uma placa em homenagem aos 70 anos da FAB.
O Major Brigadeiro do Ar, Luis Antonio Pinto Machado, comandante da operação em Petrópolis, disse que “a gratidão é algo recíproco. A solidariedade foi um sentimento dominante durante nossa estada em Petrópolis. Podemos vencer as distâncias e minorar um pouco o sofrimento de tantas pessoas. Devemos sonhar e ter esperança sempre. Citando São Tomás de Aquino, que falava de gratidão, jamais nos esqueceremos do que vivemos aqui e quero dizer que vocês podem contar conosco todas as vezes que precisarem.”
Durante o evento, o Pavilhão Nacional foi recolhido e as tropas se despediram das autoridades.
Um Comentário