
Ontem, Júlio Cesar Braga Iorio tomou posse como ouvidor do povo, ou seja, ele atuará como o representante direto entre a população e o poder público. Júlio disse que pretende trabalhar em parceria com as associações de moradores e afirmou que estará a disposição dos petropolitanos para receber e encaminhar as reivindicações ao executivo.
“Teremos uma sala aqui para atender as pessoas e receber as reivindicações, que podem ser encaminhadas não só pelas associações de moradores, mas por qualquer pessoa. Minha intenção é trabalhar em sintonia com todas as associações de moradores para que toda a cidade seja representada. Meu objetivo na ouvidoria será representar os interesses da população. Estarei à disposição de todos que me procurarem aqui a partir de hoje”, declarou ao participar da disputa como representante da Associação de Moradores do Bairro Morin.
A reativação da ouvidoria foi umas das prioridades do presidente da Câmara, o vereador Paulo Igor (PMDB). A eleição foi realizada no mês passado com cinco chapas participantes na disputa e com 11 votos de vereadores, Júlio Iorio foi eleito.
Empossado, o ouvidor passa a dispor de uma sala, na sede da Câmara Municipal, onde recebe as reivindicações da população. Na primeira reunião de cada mês, antes da fala dos vereadores, o ouvidor tem direito a fazer uso da palavra na tribuna da Câmara por 20 minutos. A ouvidoria dá direito também ao eleito de fazer requerimentos de informações ao executivo, por meio de protocolo direto.