CidadeEducação

Alunos do Projovem recebem material didático

Na última quarta-feira (06), cerca de 300 alunos do Projovem – programa que oferece cursos de qualificação a jovens que não tiveram a oportunidade de estudar – receberam kits com material didático durante cerimônia realizada no Clube Petropolitano. Além dos alunos, estiveram presentes coordenadores, professores e diretores das escolas que apoiam o projeto.

De acordo com o Secretário de Educação, William Campos, esse é um programa de revolucionários que está atendendo mais de meio milhão de alunos em todo o país. “Através do Projovem, jovens que pararam de estudar por vários motivos, seja para trabalhar ou porque tiveram filhos, têm a possibilidade de voltar para a sala de aula para se profissionalizar e buscar um futuro melhor”, declara William.

Fernando Santana, de 29 anos, teve que parar de estudar na primeira série porque precisava trabalhar e agora faz parte do Projovem. “Hoje faço o curso de telemarketing  para ampliar as minhas chances no mercado de trabalho”, afirma o estudante.

O Projovem oferece cursos nas áreas de vestuário, turismo e hospitalidade e telemática, além de participação cidadã e inclusão digital. O objetivo é que mais pessoas tenham a oportunidade de voltar a estudar e buscar parcerias para que os jovens sejam incluídos no mercado de trabalho. Também é importante ressaltar que mensalmente os alunos matriculados no programa recebem uma bolsa auxílio de R$ 100, alimentação e vale transporte, mediante presença e apresentação dos trabalhos escolares.

O Projovem Urbano está funcionando no terceiro turno (à noite), nas seguintes unidades: Núcleo 1 – E.P. Santa Maria Goretti, no Capela; 2º Núcleo – Escola Municipal Alto Independência e Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva ( Emas ), no Alto da Serra; 3º Núcleo – Escola Municipal Rosemira de Oliveira Cavalcanti, no Itamarati; e 4º Núcleo – Escola Municipal Magdalena Tagliaferro, em Corrêas, e Escola Municipal Monsenhor João de Deus, em Pedro do Rio.

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).