Nesta terça-feira (26), aconteceu a abertura oficial do programa “Brasil Musical 2011”, no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni. A abertura contou com a presença de filhos e parentes de grandes sambistas brasileiros, além de diretores e professores convidados. O projeto este ano realizará um estudo de biografia de 24 nomes do samba.
Os trabalhos serão realizados no período de maio a setembro pelos alunos da rede municipal de ensino. Cerca de 40 escolas estarão envolvidas na proposta, que conta com unidades do segundo segmento do Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Entre os homenageados do projeto este ano, temos nomes como Nelson Cavaquinho, Candeia, Cartola, Beth Carvalho, Clara Nunes, D. Ivone Lara, Adoniran Barbosa, entre outros.
Quem esteve presente para prestigiar a abertura do projeto, foi o padrinho, compositor e produtor cultural, Adevanir Fumero, que caiu no samba. “Estou muito feliz por poder apadrinhar uma iniciativa como essa. Esse projeto abre um leque na perspectiva cultural podendo se estender para o estado e, quem sabe, para o Brasil, explorando a cultura local de cada região”, comentou Adevanir.