Cidade

Estatística mostra aumento de 40% nos acidentes de trânsito

Estatística do 15° Grupamento do Corpo de Bombeiros mostra que entre janeiro e março deste ano foram registrados 296 acidentes na cidade (Foto: Aline Rickly)

Diante de um aumento de quase 40% nos acidentes registrados na cidade nos primeiros três meses deste ano e do fato de boa parte deles envolver jovens e estar diretamente ligado a associação de consumo de bebida alcoólica e direção de veículos, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor espera que o executivo apóie o projeto de lei 0424/2010, que propõe um alerta sobre os riscos de beber e dirigir.

Estatística do 15° Grupamento do Corpo de Bombeiros mostra que entre janeiro e março deste ano foram registrados 296 acidentes na cidade – 81 a mais do que no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 215.

“Nosso principal objetivo com este alerta, é fomentar  essa discussão, conscientizar as pessoas e preservar vidas”, explica Paulo Igor, lembrando que o prefeito Paulo Mustrangi tem até o dia 24 para sancionar ou não o projeto de Lei.

O projeto elaborado por Paulo Igor, aprovado em votação esta semana na Câmara, determina que bares, restaurantes e similares que vendem bebida alcoólica sejam obrigados expor em local visível aos freqüentadores, cartazes alertando os condutores de veículo. Os cartazes deverão trazer a frase: “BEBIDA ALCOÓLICA – SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA – SE BEBER, NÃO DIRIJA – SEJA VIVO”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).