
A operação “Calçada Limpa” foi realizada nesta quarta-feira (25), nos bairros Mosela, Quissamã, Itamarati, Cascatinha, Alto da Serra, e Bingen. No balanço de hoje foram três notificações e 115 advertências por irregularidades diversas.
As ações visam coibir as irregularidades no trânsito pelos bairros da cidade. Segundo o secretário de Segurança, Hélio Moura, muitas denúncias são feitas sobre carros estacionados em locais proibidos e, principalmente, com as rodas sobre as calçadas, obrigando aos pedestres passarem pela rua. Dessa forma, as denúncias estão sendo realizadas através dos telefones 153 e 2246-9257
A presidente da CPTrans, Maria Alice Ferreira, informou, que essa primeira fase deve durar uma semana, onde acontecerá, diariamente, a fiscalização com advertências e educação no trânsito com a distribuição de folder temático. O comandante da Guarda Municipal, Eliel Silveira, destacou a importância do trabalho em conjunto entre as secretarias, e informou que a operação “Calçada Limpa” deve ser realizada duas vezes por semana após conscientização dos petropolitanos.



