Foi inaugurado nesta segunda-feira (30), o 85º laboratório de informática do ProInfo. Ao todo 194 estudantes da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Duque de Caxias, no Bairro Esperança, estão sendo contemplados com 15 máquinas de alta tecnologia, com monitor LCD, um roteador wireless, uma impressora laser, uma leitora de smart card e sistema Linux educacional para englobar diversão e aprendizado.
Segundo a diretora da escola, Aray Limonge Ennes, o espaço recebeu o nome de Nilcéia Vieira Honorato Silva, que já atuou como diretora na escola e também foi aluna, assim como seus filhos, e será uma ferramenta de ensino de extrema importância para os alunos, que aprovaram esse investimento.
“Vai ajudar muito a gente e vamos aprender mais”, disse o estudante do 5º ano do ensino fundamental, Pedro Henrique Ferreira de Freitas, de 10 anos, que compôs um rap de agradecimento pela implantação do laboratório.
De acordo com o secretário de Educação, a instituição vem recebendo investimentos do atual governo que estão dando melhores condições de trabalho e de ensino.
“Para quem é daqui não é apenas mais um laboratório, mas o laboratório da Escola Municipal Duque de Caxias, é o sonho, é o desejo de ter uma escola melhor, sem contar com os investimentos”, declarou William Campos referindo-se a outros projetos, como o programa Mais Educação.