AmbienteCidadeEducação

Secretarias de Educação e Meio Ambiente promove festival de paródias

foto: Ascom
foto: Ascom

Nesta segunda-feira (20), aconteceu o festival de paródias com tema “Ano Internacional das Florestas”, no COMAC Germano Valente. Os alunos que confeccionaram as paródias pré-selecionadas interpretaram canções da música popular brasileira, indo da bossa nova ao funk.

O evento foi promovido pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e contou com a participação de 30 escolas. O intuito do projeto era incentivar a criatividade e a conscientização dos alunos acerca da importância com os cuidados e proteção ao Meio Ambiente.

A primeira a se apresentar foi a Escola Municipal Monsenhor Cirilo Calaon (Roseiral), onde os alunos interpretaram a bossa nova de Tom Jobim “Wave”, com adaptação da letra sobre o meio ambiente que virou “Wave Amazônica”. A Escola Municipal Papa João Paulo II (São Sebastião) adaptou a música do grupo Tribalistas, “Já sei namorar”, que se tornou “Já sei reciclar”. Já a Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva (Alto da Serra), inovou e adaptou a letra do funk “Eu só quero é ser feliz”, do Mc Cidinho e empolgou a platéia.

 

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).