CidadeEsporte

Audiência Pública discute a participação de Petrópolis na Copa e nas Olimpíadas

Lancetta falando sobre os esportes que Petrópolis poderá receber (crédito: Ascom)
Lancetta falando sobre os esportes que Petrópolis poderá receber (crédito: Ascom)

Na última terça (21), foi discutida a participação de Petrópolis na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, no Theatro Dom Pedro. Estiveram presentes: o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Lancetta; o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi, que representou o prefeito Paulo Mustrangi; o presidente da Câmara, vereador Paulo Igor; João Henrique Areias, coordenador de negócios do MEP e o cavaleiro Luiz Felipe Azevedo, que conquistou a medalha de bronze em Atlanta e Sidney.

A cidade é uma das 33 pré-selecionadas do Estado para servir como local de treinamento para pré-jogos Olímpicos em 2016 podendo também receber seleções da Copa de 2014. Desta forma, a Comissão “Petrópolis na Copa e nas Olimpíadas”, presidida pelo vereador Thiago Damaceno (PV), propôs a audiência pública para discutir o projeto que está sendo realizado pela Prefeitura, que tem por objetivo fazer de Petrópolis uma referência esportiva para o Brasil e para o mundo.

Segundo o coordenador do MEP, João Henrique Areias, mais de 100 milhões de reais deverão ser investidos na construção e reforma das instalações esportivas, através da iniciativa privada e de incentivos fiscais. O objetivo do MEP é trazer para Petrópolis uma seleção para se aclimatar na Copa do Mundo de 2014 e comportar pelo menos 12 modalidades diferentes nas Olimpíadas de 2016.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).