O Departamento de Epidemiologia, da Secretaria Municipal de Saúde, informou na última sexta-feira (01), que foi ultrapassada a meta de vacinação contra a poliomielite na cidade. A cobertura total foi de 98,46 %, ou seja, foram aplicadas 17.935 doses das 18.216 disponibilizadas.
Crianças que não tomaram a primeira dose ainda podem ser vacinadas nos postos de atenção básica, desde que seja respeitada a faixa etária entre zero e menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). Os postos funcionam de segunda a sexta-feira entre 8h e 17 h.
A secretária de saúde, Aparecida Barbosa da Silva, agradeceu a dedicação das equipes que trabalharam durante a campanha, de todos os setores do governo que contribuíram para o sucesso da vacinação e à população que atendeu ao chamado e entendeu a importância de vacinar as crianças contra a poliomielite. “O mais importante, a partir de agora, é que os pais não esqueçam que haverá a segunda etapa da campanha nacional, no dia 13 de agosto, e todas as crianças devem tomar a segunda dose da vacina para completar a imunização”, afirmou a secretária.