CidadeTurismo

Campanha da Alerj incentiva o turismo na Região Serrana

“É só o turismo voltar a crescer para os estragos das chuvas começarem a diminuir”, essa é a mensagem da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para incentivar o turismo na Região Serrana, visando acelerar o processo de reconstrução dos municípios atingidos pelas fortes chuvas de janeiro.

“É louvável a iniciativa da Alerj em mais esta causa a favor da região. Em Petrópolis, por exemplo, nada aconteceu no centro histórico, nem em Itaipava, e, por falta de informação, a Rua Tereza, conhecida por ser um shopping aberto com inúmeras lojas, teve uma queda de 70% em suas vendas logo após as enchentes”, aponta o deputado Marcus Vinícius (PTB), integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Alerj que pretende apurar responsabilidades e possíveis negligências nas enchentes do início do ano.

“O turismo é uma das grandes vocações, e a Alerj incentivar o setor na região é importante. Agora, temos também que pensar nas indústrias de Friburgo, na agricultura de Teresópolis, Friburgo e Sumidouro e nos pólos gastronômicos de toda a área, que tem Petrópolis como diferencial”, lembra o deputado Luiz Paulo (PSDB), presidente da CPI.

* Informações retiradas da Agência Rio de Notícias 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).