O atleta da equipe Pé de Vento/MEP, Damião Ancelmo de Souza, venceu a Meia Maratona do Rio de Janeiro, neste domingo (17), completando a prova em 1h04’40’’. A participação do corredor nesta competição não estava programada, mas foi modificada de última hora e com a participação ele se consagrou campeão.
Damião comemorou a vitória para a qual não havia se preparado especificamente. “Durante a semana eu fiz os treinos como se eu não fosse disputar prova hoje, resolvi entrar na prova de última hora, felizmente eu consegui ganhar e fazer o tempo que eu esperava. O percurso da prova foi difícil, mas mesmo assim consegui ir bem e ganhar do queniano nos últimos 500 metros”, comemorou Damião.
Além do vencedora da prova, a equipe Pé de Vento/MEP ainda teve mais um atleta no pódio. Giovani dos Santos foi o terceiro colocado na prova com o tempo de 1h05’. O corredor que vinha de uma lesão na panturrilha, ficou satisfeito com o seu desempenho e afirmou estar melhor. “Graças a Deus consegui esse terceiro lugar, a prova estava com um nível muito forte, então foi boa. Felizmente eu não senti a minha lesão, fiquei apenas com um pouco de receio na hora da descida, já que foi assim que eu tinha me machucado. A corrida foi muito boa”, afirmou Giovani.
A equipe petropolitana ainda contou com a participação de mais dois atletas na prova, que terminaram entre os 10 primeiros. Fabiano Gomes, que estava há três meses parado devido a uma lesão, foi o oitavo colocado e o jovem Antônio Ribeiro, de 19 anos, ficou em nono.