Cultura & Lazer

Serra Velha Quarteto encanta plateia no Café Concerto

Na última quarta-feira (27), o Festival de Inverno Sesc Rio apresentou a banda Serra Velha Quarteto no Café Concerto. O grupo de música instrumental encantou o público petropolitano com composições próprias e canções de artistas como Luiz Gonzaga e João Donato.

O Serra Velha é formado por jazzistas experientes, como Felipe Depoli (contrabaixo), Coquinho batera  (bateria), Eduardo Pinheiro (saxofone) e André Mendes (piano). A sonoridade é baseada no jazz fusion, mas com uma linguagem moderna e sólida.

Foto: Ana Clara Silveira

Em entrevista exclusiva ao Acontece em Petrópolis, Felipe Depoli contou que essa formação do Serra Velha surgiu no ano de 2006, como uma necessidade de expor as composições que tocavam em outros grupos.

A banda se inspira no samba, na bossa nova, no jazz e em ritmos cubanos.

O público é sempre variado. “Na plateia vemos pessoas de 18 a 80 anos. Nosso objetivo é não segmentar mas sim democratizar esse tipo de música que tem um quê de elitista”, disse Felipe.

A banda se apresenta semanalmente no Estúdio S, Rua Quissamã, nº 420, em Petrópolis, no projeto “Segunda Jazz”. “Este projeto tem a ideia de criar um novo público para essa música”, encerra Depoli.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).