No inverno, a tendência é que a pele fique mais desidratada, já que é mais atingida por variações térmicas. Algumas chegam a apresentar ressecamentos e até rachaduras. Para que isso não aconteça com a sua pele, os cuidados com a hidratação devem ser intensificados e a alimentação tem que ser sempre saudável.
Na hora da hidratação a pele deve estar bem limpa para que o hidratante funcione e dê mais resultados deixando sua pele mais macia. Quando o corpo é exposto à água muito quente, aos sabonetes é normal que a capa de proteção natural da pele seja removida, por isso a hidratação deve ser feita diariamente após o banho.
Cuidados ao escolher o hidratante:
Para o dia, os hidratantes devem conter filtro solar, mesmo durante o inverno, para que a proteção seja completa. O sol é um dos fatores de maior desgaste e envelhecimento da pele. A presença do silicone, uréia, alantoina, pantenol e ceramidas nas fórmulas dos cremes apresentam proteção extra contra o ressecamento.
As pessoas com peles mais oleosas devem procurar produtos que não tenham óleo. Produtos com silicone formam uma película protetora que impede a perda excessiva de água. Óleo de avelã, macadâmia e germe de trigo, presentes nos ingredientes ativos de hidratantes para o corpo, também apresentam um bom resultado.
Dica:
Aquele banho quente e gostoso que não dá vontade de sair mais, é bom que seja evitado, sabemos que é difícil, ainda mais em Petrópolis com essas temperaturas baixas agora no inverno, mas a sua pele agradece. O banho deve ser com água morna, quase fria e não pode ser muito demorado.
Sabe aquele enrugamento que acontece na pele quando ficamos muito tempo na água? Então, ele indica que sua pele está desidratada, por isso, nada de transformar seu banho em uma sauna quente, com todo aquele vapor e que demora horas.