Agenda cultural

Exposição “Sala Escura da Tortura” será inaugurada na próxima quarta-feira

A exposição “Sala Escura da Tortura” vai ser inaugurada no próximo dia 10, às 18h30, no auditório do Palácio Rio Negro e lá permanecerá do dia 11 a 19 de agosto, de terça a sábado, das 10h às 17h.

A inauguração será marcada pelo evento da série “Diálogos do Centro de Defesa dos Direitos Humanos”, com o título “Verdade, Memória e Justiça”, o qual será conduzido por Leonardo Boff, teólogo, escritor e presidente de honra do CDDH-Petrópolis e Gilney Viana (Coordenador do projeto Direito à Memória e à Verdade, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República).

A exposição parte da perspectiva crítica das artes para denunciar aquilo que o conceito de humanidade mais abomina: a tortura. Foi apresentada originalmente em 1973, no Museu de Arte Moderna de Paris, percorreu diversos países e volta agora a diversas cidades brasileiras. É composta de sete telas pintadas pelos artistas Julio Le Parc (Argentina), Gontran Guanaes Netto (Brasil), Alejandro Marcos (Espanha) e José Gamarra (Uruguai), dispostas num semi-círculo em uma sala escura.

Serviço

Local: Av, Koeler, 255 – Centro

Telefones: 24-2246-2423 e 2246-2378

De 11 a 19 de agosto, de 3ª. a sábado – 10 às 17h.

Recomendável para maiores de 15 anos.

Maiores informações: http://salaescuradatortura.com.br

2 Comentários

  1. gostaria de ganhar os 2 livro que vcs deram na assembleia legislativa, sou professor de Historia e uma colega minha ganhou .moro em Dom Cavati Rua Aniba Feitosa nº 34 desde já agradeço a vcs .

  2. Gostaria de recebe de vcs os 2 livros que vcs deram antem dia 27 lá na assembleia , sou professor de Historia e gostei muito do livre se caso poder moro na Rua Aniba Feitos 34 em Dom Cavati MG CEP 35148000, des já agradeço a todos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).