Cidade

Petrópolis vai receber Sistema de Alerta Contra Fortes Chuvas

A Defesa Civil (municipal e estadual) capacitou 280 pessoas para atuar no Sistema de Alerta e Alarme por Sirenes. Os agentes vão orientar a população nos procedimentos a serem adotados em momentos de chuvas que possam causar desastres em Petrópolis. Parte da primeira etapa do processo, o evento aconteceu na última terça-feira (23) no auditório da Faculdade Arthur Sá Earp Neto/FASE, localizada na Avenida Barão do Rio Branco.

A sirene será acionada no estágio em que chuvas intensas e prolongadas ameaçarem causar desastres. Inicialmente, o governo do Estado vai instalá-las nas seguintes localidades: Centro (24 Maio), Alto da Serra (Vila Felipe, Sargento Boening e D. João Braga), Quitandinha (Valparaiso, Duques e Dr. Thouzet) e Alto Independência (Siméria e São Sebastião). A expectativa é que mais regiões sejam contempladas em fase avançada do projeto.

O projeto prevê a instalação de placas para indicar aos cidadãos os locais mais seguros, além de planejar a distribuição de kits e oferecer treinamento para os moradores, com início em novembro.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).