O atleta petropolitano Bruno Christ disputa o Campeonato Brasileiro de Ultramaratona no Cefan, no Rio de Janeiro, numa prova que começou hoje (16), às 10h da manhã e se encerra amanhã no mesmo horário.
Em parceria com a APAE Petrópolis, Bruno quer “vender” os quilômetros que percorrer para empresas ou pessoas físicas com o objetivo de angariar fundos para a instituição. Segundo a proposta, se uma empresa oferecer 10 reais por quilômetro e o atleta correr 100, então será repassado o valor de mil reais para a APAE, por exemplo.
A doação pode ser feita por pessoa física ou jurídica e pode ser doado qualquer valor a partir de R$ 0,25 por quilômetro. Os interessados devem entrar no site www.petropolismep.com.br, onde será preenchido um formulário de inscrição para fazer a doação informando os dados pessoas ou da empresa.
O campeonato brasileiro tem uma duração de 24 horas, onde os atletas vão correr o dia inteiro com o objetivo de fazer a maior distância que conseguir.
A APAE é uma instituição filantrópica e depende de doações para sustentar o trabalho que é feito, de ajudar pessoas com diversas deficiências como paralisia cerebral, síndrome de down, entre outras.