Agenda culturalCultura & Lazer

I Sarau da Confraria da Poesia Informal acontece nesta quinta

O Dia do Poeta, comemorado em 20 de outubro, não passará em branco em Petrópolis. O 1º Sarau da Confraria da Poesia Informal reunirá declamações, performances e esquetes teatrais, varal de poesia, jogos poéticos, intervenções com o público, música e exposições diversas. O evento acontece na Praça Dom Pedro, das 18h às 21h.

A Confraria foi fundada há apenas dois meses pela produtora cultural Catarina Maul e alguns jovens poetas petropolitanos, mas já conta com cerca de 70 membros do Brasil e do exterior, como o angolano Gociante Patissa.

O objetivo do grupo é valorizar a poesia. “Há um vácuo muito grande entre as iniciativas literárias da cidade e a juventude. A poesia de hoje, dos jovens de hoje, tão cheios de emoção e necessidade de expressão, não encontra eco nas instituições literárias. A Confraria vem abrigar esses poetas, os poetas que vivem para a poesia e a tratam com a generosidade necessária que devemos tratar uma arte maior”, declarou Maul,  organizadora de festivais de poesia em Petrópolis.

Os poetas Arnaldo Rippel, Matheus José, Pedro Maia e Cunha, Henrique Verleun, Paulo Roberto Cunha e Luana Lagreca também participam do grupo. O evento é aberto ao público, que pode participar com suas poesias.

Serviço
Local: Praça D. Pedro II
Data: 20/10
Horário: 18h às 21h

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).