Hoje, aconteceu uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança, no Centro Amoroso Lima para a Liberdade (CAALL), cujo assunto principal foi o aumento da criminalidade no bairro da Mosela.
Entre as principais demandas colocadas pela população durante o encontro, estão o aumento do efetivo de policiais e a melhoria das rondas nas principais vias e localidades da Mosela.
Durante a reunião, o presidente do conselho, Sérgio Mattos, lembrou que a entidade tem garantido resultados para a melhoria das condições de segurança, como a implantação do Disque Denúncia: “Desde que foi implantado, em julho deste ano, 490 ligações com denúncias, a maioria de tráfico de drogas, maus tratos a animais e reclamações de barulho foram feitas. Essa ligações, muitas vezes foram decisivas na solução desses crimes. É importante que a população continue colaborando”, destacou.
Representante do 26 Batalhão da Polícia Militar, o major Faulhaber, anunciou a implantação, este mês, da operação “Papai Noel”: “Vamos garantir o aumento da ostensividade por todos os bairros de Petrópolis, principalmente nos locais onde há maior movimento no comércio”, garantiu o major que ainda elogiou a iniciativa de levar o conselho para as comunidades: “Só os moradores têm a vivência necessária para nos apontar os reais problemas do dia a dia relacionados a segurança”.