O Museu Imperial preparou uma programação diversificada para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, que acontece no Rio de Janeiro de 13 a 22 de junho. Ao longo do período em que acontece o evento, serão oferecidas ações educativas, exposição e outras atividades relacionadas à natureza e à conscientização ambiental.
A partir de 11 de junho, será realizada a atividade “Em torno da floresta – exposição, instalação, oficinas”, coordenada pela artista plástica, arquiteta e ambientalista Vera Patury.
De 11 a 15 de junho, acontecerão as oficinas em que crianças e adultos criarão obras de arte coletivas. Haverá teares e sisais à disposição dos participantes, que serão convidados a “tecer a Mata Atlântica”. Inserido no conceito de “work in progress”, o projeto propõe que cada um continue a obra iniciada pelo outro.
No sábado seguinte, 16 de junho, às 16h, será inaugurada uma exposição com os trabalhos realizados ao longo das oficinas. A mostra ficará em cartaz até 29 de julho no Pátio da Locomotiva do Museu Imperial.
A participação é gratuita, mediante agendamento prévio, com limite de 30 vagas por turma. As oficinas para o público geral acontecerão de 11 a 13 de junho, às 11h, e as inscrições podem ser feitas até 10 de junho pelo site www.museuimperial.gov.br.
Já as oficinas para escolas serão de 11 a 13 de junho, às 13h30 e às 15h, e nos dias 14 e 15 em três horários: 11h, 13h30 e 15h. As inscrições para escolas podem ser realizadas pelo telefone (24) 2245-7735.