Seria mais um dia normal para os meninos da banda petropolitana Sob efeito se não fosse um contato via facebook feito de Nova York. A proposta fez com que a voz do vocalista Raphael Curioni se tornasse conhecida em todo o país.
“Foi meio que do nada. Um dia entrei no facebook e tinha uma mensagem de um estúdio de Nova York que eu já tinha escutado falar. É um lugar famoso e que faz diversos comerciais”, explicou o guitarrista Bruno Jordão.
A proposta surgiu após o produtor escutar a voz do Curioni no youtube. “Eles gostaram da voz e pediram para fazer um teste , pouco tempo depois disseram que o comercial era para a Tim. A solicitação era urgente e tivemos que gravar rapidamente. Ele mandou a letra, a gravação de uma menina que já tinha feito e o instrumental. Entramos no estúdio em Petrópolis e gravamos. De lá mesmo enviamos por e-mail e recebemos a resposta de que tinham gostado mas que era necessário fazer algumas alterações”, relatou o guitarrista.
Os meninos voltaram a gravar e enviaram novamente para o estúdio norte americano, depois disso passaram um mês e meio sem receber resposta se tinham aprovado ou não. “Foi um sufoco, ficamos numa agonia, ansiosos para saber se ia rolar e ao mesmo tempo achando que não ia dar em nada. De repente o produtor disse que estava tudo certo e começaria a ser veiculado no Brasil no dia seguinte”, contou Curioni.
A partir de então as pessoas começaram a conhecer a voz, alguns gostaram e queriam saber quem era. “Tem pergunta no Google perguntando de quem é a voz e pessoas que não conheço respondem que é minha. Nossa fanpage tem aumentado a cada dia. Pessoas de diversos estados do país começaram a nos adicionar”, disse o vocalista.
O melhor para ele porém, é o fato de saber que tem muita gente escutando sua voz.
Sob efeito
A banda é composta por quatro integrantes apaixonados por música. Raphael Curioni (vocal), Bruno Jordão (guitarra), Bernardo Cabral (bateria) e Gustavo Cabral (baixo) percorrem a região serrana e carioca e conquistam cada vez mais um público fiel.
Em 2012 lançaram o primeiro EP – Extended Play – um CD com duração entre dez a 15 minutos – com músicas de composição própria: “Hey baby”, “Longe, perto, pra onde for”, “Boa noite” e “Inverno” abordam questões baseadas em temas que agradam os jovens, pois falam de paixões não correspondidas, namoros inocentes e a saudade. “A banda trabalha com a ideia de fazer um rock de boa qualidade e que desperte no público não somente a sensação do ato de escutar a música, mas que ele se identifique com o que é transmitido”, afirma Curioni.
Facebook: http://www.facebook.com/bandasobefeito?fref=ts
Parabéns meninos, já é um grande começo!
Boa primo !!!!!!!