A Coordenadoria de Juventude da Setrac em parceria com o Conselho Municipal de Juventude (CMJ) lançou na última semana os programas “Ouvidoria Fala Juventude” e o “Balcão do Jovem Trabalhador”.
A “Ouvidoria Fala Juventude” funciona como um meio de comunicação entre os jovens da cidade e o poder público, criando diálogo sobre os principais temas do universo jovem. Os atendimentos serão enquadrados em três categorias: Informações e Dúvidas; Apoio e Denúncias; Sugestões e Críticas. As denúncias podem ser anônimas, e além disso, o Conselho e a Coordenadoria vão contar com apoio da equipe de psicólogos e assistentes sociais da Setrac.
Já o “Balcão do Jovem Trabalhador” funciona como um receptor de vagas e currículos de jovens, entre 15 e 29 anos, facilitando a entrada no mercado de trabalho, recebendo currículos e encaminhando para empregos e estágios.
Para Yuri Moura, presidente do Conselho Municipal de Juventude, os projetos ajudam a suprir duas grandes necessidades dos jovens, o diálogo e a oportunidade. “A ouvidoria e o balcão do jovem trabalhador são dois projetos feitos de jovem para jovem, construídos em cima de inúmeros debates e dados. Sabemos das necessidades e por isso vamos ampliar a comunicação com a juventude e também dar oportunidades, ocupando o tempo ocioso”, diz.
Os telefones (24) 2249-4334, (24) 8829-0803 e o e-mail: falajuventudepetropolis@gmail.com estão disponíveis para a Ouvidoria Fala Juventude. Os currículos para o balcão de emprego podem ser enviados para o e-mail:balcaojovem@gmail.com ou entregues na sede da coordenadoria no endereço Av. Ipiranga, 544 – Centro – Sede da SETRAC.