Cidade

Morre o Padre Quinha

O Padre José Carlos Medeiros Nunes, o Pe. Quinha, faleceu na madrugada desta sexta-feira (18). Ele estava na casa da família quando teve um enfarto fulminante, de acordo com nota divulgada pela Diocese de Petrópolis.

O corpo será levado para a Igreja Santa Luzia, na Laginha, em Itaipava, onde será velado até às 20h. Em seguida, será transladado para a Igreja São José, de Itaipava. A missa de corpo presente será presidida pelo bispo diocesano Dom Gregório Paixão amanhã (19), às 11h, e o sepultamento acontece em seguida.

Padre Quinha nasceu em Petrópolis em 01/07/1956. Sacerdote Diocesano por mais de 15 anos, foi incentivador do Grupo Assistencial SOS VIDA e da Pastoral da AIDS na diocese de Petrópolis, além de fundador da Associação Oficina de Jesus. Foi vigário nas paróquias de Corrêas, Itamaraty e Catedral. Dirigiu seu Ministério aos menos favorecidos, sejam doentes, encarcerados e dependentes químicos. Fundou a Associação Oficina de Jesus para cuidar dos dependentes de álcool e drogas, trabalho realizado em dois sítios: Nossa Senhora do Sorriso e Nossa Senhora das Graças.

O padre recebeu recentemente a Medalha Koeler e o título de Vigário da Caridade pelos serviços prestados. Fundou também uma entidade de reciclagem, que gera renda para sustentar os sítios, onde acolhe os recuperados, dando-lhes trabalho, visando à reinserção na sociedade. Desde a juventude envolveu-se com movimentos com os jovens, onde descobriu a sua vocação para o Sacerdócio. Além dos sítios, fundou três casas para acolher os irmãos de rua.

7 Comentários

  1. Nós estamos tristes pela saudade que já sentimos desse grande homem scerdote de Cristo. Mas o céu está em festa. Acretito que Nossa Senhora veio pessoalmente recebê-lo na Porta do Céu.
    Um enorme abraço querido amigo Pe. Quinha.

  2. Tive o prazer e o privilégio de estudar no Liceu São José de Itaipava com José Carlos “Quinha”. Pe QUINHA. Não conheci em meus 53 anos de idade pessoa mais preparada espiritualmente para seguir o sacerdócio. Estava em sua alma a caridade, a entrega em favor dos mais carentes. Impressionou-me sempre o carinho com que falava de sua mãe e pai. O zelo especial por por todos os que a ele chegavam com necessidades, assim como se dedicava a seus irmãos que a ele retribuiam atenção mais do que fraternal. Uma bela família que gerou um ser dotado de tanto amor, capaz nos dias de hoje de ser considerado, sem exagero, um santo.

    1. Romulo, parabéns pelo seu comentário em relação ao nosso querido e “santo” Pe. Quinha. Eu algum tempo já o considerava” santo” . O Pe. Quinha foi e será pra sempre uma pessoa muito importante pra mim e para o meu marido. Cada dificuldade durante a nossa vida de casal, quem sempre nos ajudava era ele o Pe. Quinha. As vezes dava até um puxão de orelha, para lembrarmos que temos um filho e como a família é importante estar junto e vivendo em paz. Perdemos o nosso São Francisco de Assis(Pe. Quinha). Continue sendo o meu diretor espiritual e abençoando o meu casamento, querido e inesquecível Pe. Quinha.

  3. CREIO FIRMEMENTE QUE O NOSSO QUERIDO IRMÃO: PADRE QUINHA JÁ SE ENCONTRA NO PARAÍSO, UNIDO A DEUS, AOS SEUS SANTOS E ANJOS. OS BONS ESTARÃO SEMPRE JUNTO DO SENHOR. OREMOS A DEUS PARA QUE O GRANDE TRABALHO E LEGADO DEIXADO PELO PADRE QUINHA TENHA CONTINUIDADE.

  4. Foi com uma imensa tristeza que eu recebi a notícia do falecimento do querido Padre Quinha.Tive a alegria de conhecê-lo em Teresópolis,fiz encontro de jovens ministrado por ele,depois tornamos amigos.Escolhi o Padre Quinha para celebrar o meu casamento.Foi uma benção maravilhosa.Moro em Niterói,vou muito pouco a Petrópolis,mas sempre que podia mandava mensagens ou nos falávamos.Uma parte do meu coração se foi,justamente o coração que tirou-lhe a vida na terra,mas tenho a certeza que ele já está no céu,juntamente com Jesus,Maria e os santos.Padre Quinha,você com sua simplicidade,seu amor.bondade foi grande,maior do que muitos poderosos.Continue olhando por nós aí de cima.

  5. deus lhe quer perto dele e perto da minha mãe agora temos mais um santo para nos abençoar amém

  6. Obrigada meu Deus por ter me dado a “Benção e a Graça de ter estado com meu Santo Padre Quinha na véspera ( dia 17) a tarde toda até a noite as 23,10, quando ele junto com a sua mãe me deixaram em casa.
    Ele beijou minha mão e eu beijei a mão dele e disse “meu Santo Padre Quinha”, foi a última coisa que falei com ele.
    Quando que eu podia imaginar que depois de tanta felicidade viria o dia seguinte tanta tristeza e quanta saudade.
    Obrigada meu Deus querido por ter nos dado o Santo Padre Quinha!
    Zela por nós Padre Quinha ai no Céu junto da nossa Mãezinha que você nos ensinou a amar e venerar, rezando sempre a Ave Maria.
    Não vou me esquecer nunca que você nos ensinou a beber agua rezando a Ave Maria.
    “Toda hora todo dia de mãos dadas com Maria.
    Com a sua intercessão iremos continuar a sua obra.
    Obrigada meu filho adotivo e meu Pai Espiritual.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).