Cidade

Tamboatá e Clube Petropolitano afirmam compromisso com a segurança

Foto: Nathália Pandeló

Em virtude do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria-RS, no último domingo (27), que ocasionou a morte de 231 pessoas,  duas importantes casas de shows e festas de Petrópolis – o Tamboatá e o Clube Petropolitano – foram a público informar os cuidados que tomam em relação à segurança.

Confira as notas oficiais:

————————-

TAMBOATÁ

Com imenso pesar, nós da equipe do Tamboatá, profundamente sensibilizados com esta tragédia ocorrida em Santa Maria, nos solidarizamos com os familiares e amigos das vítimas.

Esse ano o Tamboatá faz 15 anos. Um dos quesitos fundamentais para esse sucesso é o cumprimento das leis e das normas de segurança. Para isso foram adotadas várias medidas de prevenção. Medidas estas que começam na entrada, com o cadastro de todos os clientes através da biometria, treinamento de funcionários, sinalização interna, gerador próprio de 100 KVAs, 14 metros de saída de emergência (1 metro para cada 100 pessoas, como exigido por lei) e um sistema de exaustão que troca todo o ar da casa a cada 6 minutos.

Podemos ter o orgulho de, em nossa cidade, ter uma casa de shows preparada e digna para receber a todos que queiram se divertir com segurança.

(A assessoria de imprensa do Tamboatá informou ainda ao Portal Acontece em Petrópolis que a boate tem todas as licenças e não permite fogos em seu interior.)

————————-

CLUBE PETROPOLITANO 

Após a tragédia do último domingo, dia 27 de janeiro, na cidade de Santa Maria/ RS, onde mais de 230 pessoas faleceram no incêndio de uma boate, o Petropolitano F.C. vem a público manifestar sua solidariedade com a dor das famílias das vítimas, e devido a uma enorme demanda de dúvidas e comentários oriundos deste sentimento geral, vem também passar as seguintes informações.

1. O Petropolitano F.C., existente há mais de 100 anos, realizou, por mais de um século, um sem fim de eventos carnavalescos e pré-carnavalescos em suas dependências e para tal legaliza cada evento, contratando ainda profissionais habilitados para exercer funções de segurança, sempre em número compatível com o porte da festa ou show.

2. Nesse momento de comoção social em que o assunto em voga é a segurança nos eventos de entretenimento, a diretoria social gostaria de enfatizar que, para o Baile do Preto & Branco, a ser realizado no próximo sábado, 02 de fevereiro, a partir das 22h, o clube conta com a seguinte estrutura:

– Liberação do CBMERJ – Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro;
– Equipe de segurança para controle de portarias e acautelamento de armas;
– Equipe de segurança para manutenção da disciplina interna;
– Equipe de resgate e paramédicos – Anjos da Serra;
– Equipe de brigadistas de incêndio;
– Dois geradores de emergência em “stand by” para os salões;
– Luzes de emergência nos bares;

Total de 60 profissionais de segurança.

Sinistros sempre podem ocorrer, em qualquer hora e em qualquer lugar, sendo que a obrigação dos espaços de eventos, fundada na prevenção, fica aqui claramente configurada.

3. Vale também ressaltar que o sistema de cobrança de ingressos e consumo dos bares no Petropolitano F.C. não é realizado através de cartela ou comanda, de tal forma que todas as pessoas estão livres para deixarem o espaço a qualquer momento, sem necessidade de enfrentar filas ou qualquer obstáculo na saída ou mesmo terem que comprovar qualquer tipo de pagamento de consumação.

4. O Petropolitano F.C. possui paredes e tetos de alvenaria comuns, extensa área de escape e não possui isolamento acústico com revestimento em espuma, isopor ou nenhum outro tipo de material inflamável. Além disso, é completamente contrária à política de eventos do clube, sendo proibida na gestão do presidente Arnaldo Rippel, o uso de fogos de artifício, sinalizadores, cascata de fogos ou mesmo a realização de shows pirotécnicos “indoor”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).