Um acordo firmado entre a Prefeitura de Petrópolis e a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia disponibilizou o prédio onde funcionava a Faculdade de Medicina, na Estrada da Saudade, para a implantação do pólo da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetc), atualmente instalado no Ciep do Quitandinha. A permuta vai permitir a instalação do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) na cidade e facilitar a implantação de uma instituição de ensino.
A área é a de maior densidade demográfica na cidade: 60 mil moradores. A medida irá permitir a ampliação de três, para até 12 cursos de graduação à distância oferecidos pelo Cederj. A expectativa é a de que as atividades do CVT na Estrada da Saudade tenham início no segundo semestre com cursos nas áreas de auxiliar de restaurante, cozinheiro, garçom, camareira, recepcionista de hotel e restaurante, além de espanhol e inglês.
Após visita às instalações do Ciep do Quitandinha e do prédio onde funcionava a Faculdade de Medicina, o prefeito Rubens Bomtempo e o secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, foram a uma reunião no Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia (LNCC) para a apresentação do projeto de criação do parque tecnológico da cidade e do lançamento do vídeo institucional do Movimento Petrópolis Tecnópolis.
O encontro também foi acompanhado pelos subsecretários estaduais Alexandre Teixeira e Augusto Raupp; pelo presidente da Faetec, Celso Pansera; pelo presidente do Cecierj, Carlos Bielschowsky; pelo diretor do Laboratório Nacional de Computação Científica, Pedro Dias Leite; pelo vereador Luizinho Sorriso; além dos secretários municipais de Obras, Aldir Cony; Educação, Monica Freitas; Governo, Carlos Eduardo Porto; e de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Leonardo Faver.
Quero saber como faço para me inscrever no curso de inglês?