Cidade

Temporal causa 10 mortes em Petrópolis

Na manhã desta segunda-feira, a Defesa Civil – RJ confirmou a morte de 10 pessoas em Petrópolis, em decorrência do temporal que atinge a cidade desde a tarde de domingo. Duas vítimas são técnicos da Defesa Civil de Petrópolis, que auxiliavam moradores de uma área de risco na Rua Espirito Santo, no Quitandinha. Outros corpos foram encontrados na localidade e duas pessoas também morreram na Rua Amazonas, no mesmo bairro.

Os maiores índices pluviométricos foram registrados no Quitandinha (acumulado de 390 milímetros de precipitação em 24 horas), Independência (277 mm) e Dr. Thouzet (267 mm). O previsto para todo o mês de março era 270 milímetros.

Diversos bairros ficaram alagados, inclusive as ruas do centro histórico, e as quedas de barreiras impedem o acesso dos Bombeiros e Defesa Civil a alguns pontos do Alto da Independência, Alto da Serra, Morin e Quitandinha.

O prefeito Rubens Bomtempo recomenda que as pessoas não saiam de casa, decretou feriado escolar e a preocupação passa a ser o acumulado de chuvas, que gera a possibilidade de novos deslizamentos de terra.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).