No último sábado (06), no Vale do Cuiabá, o então colégio Santo Antônio foi renomeado e agora, a Instituição de ensino se chama Escola de Educação Integral Padre Quinha.
É uma homenagem ao sacerdote que nos últimos anos se dedicou à comunidade. Conhecido pelo jeito humilde e caridoso, padre Quinha inspirou os moradores do bairro a acreditarem em um novo começo, após a tragédia que afetou a localidade em janeiro de 2011.
“Ele era mais que um padre, sempre será um verdadeiro amigo. Ele nos deu motivos para acreditar que tudo é possível se acreditarmos na presença de Cristo em nossas vidas e na prática do amor ao próximo no nosso dia a dia” comentou o marceneiro, Luiz Henrique Floriano.
Após a morte do padre, em 18 de janeiro deste ano, a direção da escola que atende 122 alunos, desde a educação infantil até o quinto ano, resolveu alterar o nome da instituição por reconhecer o trabalho realizado pelo sacerdote no local.
“É com grande alegria que hoje a escola é renomeada. Com sua delicadeza e seu sorriso nascidos em Deus, Padre Quinha nos surpreendia dizendo: ‘Preciso rezar antes de falar algo sobre isso’. Essa foi a grande lição que nos ensinava no dia a dia na escola. O mais importante é colocar Deus no centro de tudo, pois assim, os problemas certamente terão solução”, ressaltou Creonilde Fernandes, diretora da escola.