O corpo do militar Andrey dos Santos Vieira (21) foi sepultado na manhã desta última terça-feira (23), no Cemitério de Itaipava e contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas.
Integrantes do 32º Batalhão do Exército Dom Pedro II e companheiros de Andrey no batalhão acompanharam o cortejo e prestaram homenagens ao amigo, com salva de tiros e o toque de silêncio.
“Ele era um menino muito profissional, dedicado, e que tinha um amor muito grande pelo montanhismo”, disse o tenente-coronel Ribeiro Neto, comandante do 32º Batalhão Dom Pedro II,
O Militar faleceu após cair de uma altura de aproximadamente 50 metros, quando escalava uma pedreira, na Estrada da Saudade, na sexta-feira (19). O jovem ficou internado no Hospital Santa Teresa, mas não resistiu aos ferimentos. Andrey teve morte cerebral e a família autorizou a doação dos órgãos. Foram retirados os rins, o fígado, as córneas e os ossos (fêmur, tíbia e úmero). A iniciativa dos familiares do rapaz vai salvar a vida de, pelo menos, cinco pessoas.