Na última segunda-feira (29), a prefeitura de Petrópolis criou uma comissão que vai preparar o município para receber os eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
O site oficial do município, que é trilíngue, vai ficar à disposição da organização do evento para a inclusão de um portal voltado aos peregrinos.
“Estamos unidos para garantir o sucesso da JMJ e as cidades devem estar preparadas para o evento que será muito bonito e pacífico”, disse Dom Gregório.
O Rio de Janeiro vai receber cerca de dois milhões de jovens, de 195 países, que vão participar do encontro com o Papa Francisco. A expectativa é a de que a diocese de Petrópolis, que abrange a cidade e municípios vizinhos, receba cerca de 12 mil jovens brasileiros e estrangeiros.
No dia 15 de junho, a Cruz que simboliza o evento vai chegarà cidade, para marcar a abertura oficial da JMJ. Petrópolis também receberá eventos da Semana Missionária, que antecede a chegada do Papa Francisco. A Jornada Mundial da Juventude será realizada entre os dias 23 e 28 de junho.
“Este será o primeiro de muitos encontros para preparar o Estado, que estará recebendo o maior evento dos últimos tempos. Não vamos medir esforços para receber todos os fiéis e o nosso papa nesta 28ª edição da Jornada Mundial da Juventude”, destacou o representante do Estado Luiz Carlos Pugialli.