O Clube de Publicidade de Petrópolis (CPP) se reuniu na Câmara Municipal na última semana, para levar temas de interesse do mercado ao conhecimento do poder público, tais como a flexibilização exterior no município e a inclusão do Festival de Publicidade de Petrópolis no calendário oficial de eventos.
A exibição de publicidade é regulada pelo Código de Posturas, que prevê um padrão único para todas as áreas da cidade. Através de consulta a seus filiados, o CPP propôs a criação de um zoneamento com padrões diferentes para cada localidade, seguindo o exemplo do zoneamento existente no IPTU. Esta medida beneficiaria Petrópolis no aproveitamento do espaço para anúncios, além de gerar maior visibilidade em ofertas de empregos, aquecendo assim a economia do município.
No encontro, foi protocolada a Indicação Legislativa nº 1857 de autoria do vereador Ronaldo Ramos, que propõe a inclusão do Festival de Publicidade de Petrópolis no calendário oficial de eventos da cidade. Atualmente, há cerca de 100 empresas, entre agências publicitárias, veículos de comunicação, empresas de produção gráfica e de conteúdo em Petrópolis, portanto, o evento vai contribuir na formação de jovens profissionais e dar visibilidade midiática à cidade.
Sobre o CPP
O Clube de Publicidade de Petrópolis, criado em 2012, é uma entidade sem fins lucrativos com a proposta de representar e agregar os profissionais que atuam no mercado de comunicação.
Além disso, o CPP visa integrar e orientar os publicitários petropolitanos, preservar a criatividade, valorizar a comunicação criativa e promover o aperfeiçoamento dos profissionais de publicidade, organizando concursos publicitários, debates, conferências, seminários e outras atividades.




