As obras de construção das casas do Quilombo da Tapera, no Vale do Boa Esperança foram retomadas. A expectativa é que os 13 imóveis sejam entregues em aproximadamente 90 dias.
O contrato com a antiga empresa foi rescindido, em abril após a firma abandonar os trabalhos. “Contratamos uma nova empresa para concluir a obra e resolver o problema dos moradores que estão há mais de dois anos aguardando uma solução. Nosso principal objetivo é dar melhores condições de moradia para essas famílias”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo.
De acordo com o presidente da Comdep, Hélio Dias, foi realizado um inventário no canteiro de obras para verificar o que realmente foi feito pela antiga empresa. “Agora está sendo feito o encontro de contas e todas as medidas jurídicas pelo descumprimento do contrato estão sendo tomadas, não havendo qualquer prejuízo para companhia”, garante Hélio Dias, que vai apurar todas as irregularidades encontradas.
As famílias são descendentes de escravos da antiga Fazenda Santo Antônio e a comunidade, que existe há mais de 100 anos, foi uma das atingidas pela tragédia ocorrida no Vale do Cuiabá, em janeiro de 2011, que até agora, estão abandonados.
“O material de construção já chegou e os operários já estão trabalhando. Estamos esperançosos e confiantes que a obra será concluída no prazo estipulado. Estávamos desacreditados, pois ouvimos muitas promessas do governo anterior”, disse Adão Cassiano, complementando: “Agora estamos vendo que os compromissos assumidos estão sendo cumpridos, como à dispensa da antiga empreiteira e o reinício da obra exatamente no dia estipulado pela Prefeitura”.