A Rua Teresa, maior polo de modas de Petrópolis, teve mais um sábado de muito movimento, ajudado pela data, véspera do Dia dos Pais, comemorado no domingo (11). A Associação da Rua Teresa (Arte) aproveitou o momento e distribuiu canetas de presente para os homens que passavam, pais do presente ou do futuro.
O professor Luiz Roberto Torres achou muito legal a iniciativa. “É bom quando recebemos uma atenção especial de um lugar aonde viemos comprar e gastar um pouco. Mostra que a Rua Teresa tem uma preocupação em agradar os seus clientes”.
A gerente de uma das lojas de roupas masculinas e femininas da Diniz, Ivana Maria Ramos, disse que o movimento está muito bom, com um aumento de 30% nas vendas, se comparado a um sábado comum. “As datas comemorativas são muito importantes para a Rua Teresa e para o comércio em geral. Sendo assim, buscamos reforçar alguns pontos como destacar produtos especiais para a data e fazer promoções. Aqui na Diniz, para o dia dos pais reforçamos o estoque de camisetas polo, porque sabemos que muitos pais gostam de ganhar uma polo. O nosso trabalho junto com o bom movimento é o nosso sucesso”.
A Arte tem trabalhado para melhorar ainda mais a estrutura da Rua e receber os compradores da melhor forma possível. Na última quinta-feira, dia oito, a presidente da Associação, Claudia Pires, esteve na Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) para solicitar alguns ajustes no polo de modas. Entre eles, o bilhete único no valor de R$ 5 para os turistas, não extensivo aos petropolitanos; a maior fiscalização na Rua Visconde do Bom Retiro, para que os ônibus de turismo não encontrem as vagas ocupadas; o direcionamento das vagas da Rua Prefeito Ary Barbosa para vans; entre outros.
“Além das datas comemorativas, os turistas de compras são os clientes mais importantes da Rua, por isso precisamos melhorar os acessos para melhor recebê-los. Para isso é essencial a colaboração dos órgãos públicos”, comentou Cláudia.