Cidade

Obras no Taquara e no Quitandinha devem ser entregues até o final de setembro

No Quitandinha, está sendo construída uma cortina atirantada de sete metros num trecho da Rua Paraná, garantindo a contenção da via e a recuperação do meio-fio. Já no Taquara, a rua Antônio da Silva Ligeiro está sendo beneficiada com a reestruturação da encosta que deslizou com as chuvas de março. As obras tiveram início no mês de abril e a previsão é de que sejam entregues no final de setembro.

As duas localidades sofreram com as chuvas e a rapidez das intervenções devolve a segurança para a região.  “O trabalho feito é muito bom e vai possibilitar a volta da circulação do ônibus aqui”, observa Clotilde Alves, 53, moradora da Rua Paraná há mais de 30 anos.

A Rua Antônio Silva Ligeiro, no Taquara, também recebe as intervenções. “Os danos causados pelo escorregamento ocorrido já foram sanados. Além da estabilização da encosta, a obra ainda aumenta a proteção de duas residências que ficam logo abaixo”, salienta o secretário de Obras, Aldir Cony, lembrando que uma série de melhorias estão previstas para o local.

“Antes do início da obra, eu e minha família estávamos com medo de passar por aqui. Quando o prefeito disse que determinaria o início da obra ficamos mais tranquilos e agora estamos ainda mais confiantes”, disse o morador Antônio Carlos, de 39 anos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).