Foto: Evaldo de Carvalho Macedo
Durante encontro no Galpão do Produtor Orgânico do Brejal, nesta última quarta-feira (11), o prefeito Rubens Bomtempo e o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo renovaram o convênio com a Emater-RJ para a manutenção das estradas vicinais do município. Na ocasião, também foi anunciada a integração do transporte público, uma reivindicação de mais de 20 anos dos moradores da localidade.
Christino Áureo, que estava ao lado da presidente da Emater-Rio, Stella Romano, informou que tem mais de 200 caminhões e máquinas trabalhando por todo Estado e que as estradas vicinais são prioridade. “Precisamos dar condições para que os produtores trabalhem e garantam o sustento das suas famílias e aqui em Petrópolis, a agricultura tem um grande aliado”, afirmou.
O secretário anunciou ainda que está viabilizando a instalação de antenas para a amplificação do sinal do celular nas áreas rurais: “O acesso à comunicação é essencial para o produtor. Não podemos mais permitir que essa população fique isolada. Esse é ainda um desafio que vamos conseguir enfrentar”.
Ambulância para a Posse – Durante o evento, Bomtempo também anunciou à população local a autorização para a compra de uma ambulância para atender o distrito. A partir do ano que vem, o posto de saúde local terá um dentista: “São avanços desses oito meses de governo que foram compactuados com todos os moradores do distrito. Vamos continuar com as nossas reuniões para que no final do mandato possamos ter cumprido toda agenda de prioridades da região”.
Presente ao evento, o prefeito de São José do Vale do Rio Preto José Augusto Gonçalves agradeceu o retorno da linha São José x Petrópolis via Estrada União e Indústria, que começou a operar em 21 de agosto. Também acompanharam a reunião o vereador Ronaldo Ramos; o secretário municipal de Agricultura, Leonardo Faver; o diretor administrativo da CPTrans, Fernando Badia; o representante da empresa de ônibus Transpal, Adelmo Cortês; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrópolis, Henrique Mesquita da Costa e o presidente do Setranspetro, Isidro Rocha.