Cidade

Obra na Praça da Liberdade transfere o palco do Solstício do som para a Praça Princesa Isabel

A sétima edição do Solstício do Som vai acontecer na Praça Princesa Isabel, em frente à Catedral. O motivo é que o palco intitulado Solstício, que fica na Praça da Liberdade, e abrigou o evento por 3 edições, não poderá ser utilizado por causa da obra de revitalização, feita pela prefeitura, que está acontecendo na Praça. As duas primeiras edições do evento aconteceram na Praça da Inconfidência e a terceira  na Praça D. Pedro. Desde então, ele vinha acontecendo na Praça da Liberdade.

João Felipe Verleun, um dos organizadores do evento, explicou que a escolha da Praça Princesa Isabel para ser palco desta edição do Solstício foi baseada em alguns pontos, entre eles, a beleza do cenário, a distância razoável de aglomerações residenciais, a amplitude do espaço e a ausência de comércio próximo. Ele destacou que a organização do evento está muito satisfeita e animada para abrir um novo palco no Centro da cidade. “Jamais havíamos pensado nesta possibilidade. Mas, uma das missões do Grupo Solstício é tentar mostrar que qualquer canto da cidade pode se tornar um espaço para a expressão artística”, declarou.

O vocalista da banda Sob efeito, Raphael Curioni, acredita que essa é uma medida provisória e, portanto, válida. “Dentro das possibilidades que a organização teve e de toda a resistência para que a cidade colaborasse para esse tipo de evento, o importante é que conseguiram manter o Solstício de Verão”, disse.

O evento começa amanhã às 17h e vai até o próximo dia 21, data em que se celebra o solstício de verão, dia mais longo do ano.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).