Cidade

Coletoras de lixo abertas serão extintas em Petrópolis

Em reunião realizada com o presidente da Comdep, Hélio Dias, a prefeitura determinou a extinção das coletoras de lixo abertas em Petrópolis. Com a medida, novas lixeiras do tipo contêiner ou semienterrada, ambas com tampa, serão instaladas em todo o município, inibindo a proliferação de insetos e roedores, reduzindo o odor e melhorando a aparência da cidade.

Uma reunião com a Locar, empresa que presta o serviço de coleta de lixo no município, também será agendada para a próxima semana. O objetivo é definir um plano de metas e um cronograma para a instalação das novas coletoras. “Nós já temos lixeiras semienterradas instaladas em Araras e em Nogueira. A partir da próxima semana vamos expandir para a Mosela e em seguida para Itaipava”, frisou o prefeito Rubens Bomtempo.

Durante a reunião, o prefeito anunciou que irá avaliar o número de funcionários para o recolhimento porta a porta. “A Locar vem fazendo um serviço satisfatório de coleta do lixo doméstico e nós vamos melhorar acrescentando mão de obra”, disse. Um projeto de lei também será enviado à Câmara prevendo punição para o despejo irregular de lixo nas ruas.

“É muito importante que as pessoas participem e respeitem os horários de coleta, depositando o lixo nas coletoras um pouco antes da passagem do caminhão, até mesmo para diminuir a exposição do lixo a animais e vetores de doenças”, enfatizou Hélio Dias, acrescentando que os contêineres ainda têm a vantagem de reduzir o odor e o contato dos coletores com os resíduos, pois estes são erguidos mecanicamente para a remoção do material.

Comdep contrata nova empresa para cuidar do lixo hospitalar – A nova empresa que realizará o serviço de coleta do lixo hospitalar é a Trusher Serviços de Esterilização Ltda, da cidade do Rio de Janeiro. A empresa iniciou os serviços no dia 1º de fevereiro e ficará responsável pela coleta de 1,7 toneladas de resíduos por dia que serão levados para o aterro sanitário de Magé.

Com a nova contratação, a economia para os cofres do município é de 0,11 centavos por quilo em relação à última empresa que realizava o serviço emergencialmente. De acordo com o edital, o contrato com a Trusher é de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).