Em 2014, segundo informações da Universidade Católica de Petrópolis, a procura por cursos de graduação aumentou 50% em relação ao ano passado. Os dirigentes da instituição acreditam que este pode ser um sinal do desenvolvimento do município e de cidades vizinhas, com destaque para o crescimento na área tecnológica.
Ainda de acordo com a nota lançada pela assessoria da UCP na última quinta-feira (06), a presença de grandes empresas em Petrópolis, como a Zeiss, GE Celma e Cervejaria Petrópolis, seriam parte do estímulo que acarretam o crescimento da procura por cursos como os de Engenharia.
Cursos como Direito, Psicologia e Biomedicina também apresentaram significativo aumento na procura. Para o reitor da Universidade, padre Pedro Paulo, mão de obra qualificada resulta em qualidade de serviços para a sociedade. “Essa oferta de profissionais graduados irá suprir uma carência de empresas na cidade de Petrópolis e entorno. Em um sentido mais amplo, a própria vida tende a melhorar e a experimentar um processo mais rápido e eficaz de desenvolvimento local e, de um prisma humanista, teremos uma sociedade bem mais humana, fraterna e justa”, conclui.