Nesta quarta-feira (12), o condomínio Vale do Sossego, em Corrêas, vai ser intimado a retirar três cancelas e oito quebra-molas instalados irregularmente em uma via que dá acesso aos imóveis. A Rua C é pública e muito utilizada por moradores, por garantir a ligação entre Corrêas e o Carangola. O condomínio terá cinco dias para retirar todos os bloqueios na via, incluindo também cones, cordas e correntes.
Segundo o secretário municipal de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa, moradores da região vinham denunciando os bloqueios irregulares, pedindo uma ação do governo municipal. “Estão impedindo o direito de ir e vir da população. A rua é pública. Não é possível permitir que instalem bloqueios desta forma, sem autorização e orientação técnica”, criticou.
A primeira intimação ao condomínio foi protocolada no dia 18 de janeiro. Na ocasião, os administradores recorreram pedindo à Secretaria de Fazenda a revisão da determinação. Patuléa indeferiu o recurso, por falta de respaldo legal. Caso o condomínio não retire os bloqueios dentro de cinco dias, poderá ser multado em R$ 800. Após esse prazo, cada dia de descumprimento acarretará multa de R$ 400.
Afinal de contas QUEM É O PREFEITO DE PETROPÓLIS??????????????