A audiência pública realizada nesta última quinta-feira (27), que contou com a presença do secretário de Fazenda de Petrópolis, Paulo Roberto Patuléa, e a secretária de Controle Interno, Rosângela Stumpf, teve por objetivo expor os dados financeiros do exercício 2013, conforme determina a Lei Complementar Nº 101/2000.
Após apresentar um resumo dos números contidos nos relatórios publicados no Diário Oficial no dia 30 de Janeiro, a Comissão Permanente de Finanças e Orçamentos elaborou algumas perguntas a serem respondidas pelos representantes do governo municipal.
Os maiores questionamentos concentraram-se em números apresentados no relatório do balanço orçamentário, anexo I, cuja classificação de receita apontou elevado crescimento de arrecadação intitulado “outras receitas correntes”, obtendo acréscimo de 540%.
O vereador Anderson Juliano ressaltou que, curiosamente, o crescimento de receitas, ocorreu em itens da classificação que não são base de cálculo para aplicação de recursos em ações de saúde e educação básica.
O Secretário Patuléa informou que não tinha em mãos detalhamento da classificação da receita e posteriormente encaminharia os dados à comissão.
O presidente da Comissão de finanças e orçamentos, vereador Marcos Montanha, solicitou aos membros do governo que em audiências futuras tragam informações mais detalhadas.