O bazar do Projeto Recicla Tecido acontece nesta quinta-feira (06) a partir das 9h, na Rua Visconde de Bom Retiro, 305, sala 101. Serão vendidas bolsas, carteiras, blusas de seda, lenços, almofadas, fronhas, bonés, viseiras, jogos americanos, roupas customizadas, toalhas de mesa, porta papel, puxa-saco, aventais e artesanato em geral. A maioria das peças custa entre R$ 5,00 e R$ 15,00.
Segundo a fundadora da ong, Cláudia Martins, o objetivo é arrecadar fundos para investir na compra de acrilon e aviamentos. “O inverno está se aproximando e, neste período, produzimos muitos edredons e, portanto, gastamos muito acrilon”, disse ela, destacando que, em 2013, foram produzidos pelas alunas do projeto mais de 200 colchas e edredons.
A Associação Recicla Tecido é uma organização não governamental que tem como objetivo capacitar mulheres ensinando a costura básica. Além do cunho social, ela transforma retalhos de tecidos, que são doados, na maioria das vezes, por confecções petropolitanas, em novos produtos, contribuindo para desoneração do aterro sanitário.